sábado, 2 de julho de 2016

O precursor do movimento Raulseixista em São José dos campos e região.

EDSON SOUZA CANTA RAUL SEIXAS
Tudo começou em São José dos Campos,  nos anos 80, quando na juventude despertou em mim  interesse pelo trabalho do grande cantor e compositor Raul Seixas. Inspirados pela sua obra formei uma banda onde apenas queríamos homenageá-lo. Fui o precursor do movimento Rauseixista em São José dos campos, e região, numa época em que Raul não estava nas mídias e cantar Raul Seixas era ser marginalizado, cheguei a ser expulso de bar por isso, era preciso ter muita convicção do estava fazendo e na verdade ser muito Raul mesmo pra encarar.  Nas rádios da região não ouvia suas músicas, até que em um ato de muita vontade eu levei meus discos de vinil, ao pequeno estúdio da prefeitura de São José dos Campos, e com rolos de fita de gravação, passávamos as músicas do Raul dos discos para as fitas que as rádios FM`s e AM`s nos cediam, e através de divulgação feita boca a boca, pedíamos para que os amigos e fãs, que ligassem nas rádios e pedissem para tocar as músicas do Raul.
  Eu e minha banda empenhávamos em aprender e a ensaiar suas músicas, reproduzindo-as fielmente; suas frases melódicas, letras e ideias nos fascinavam, até que decidimos fazer um show em sua homenagem que se realizou num pequeno circo, chamado circo espacial.
  Foi uma atração inédita em todo o vale do Paraíba e no estado de São Paulo, e com muito sucesso, tivemos que repetir a apresentação por mais dois dias. Mas nosso show passou longe dessa onda de “cover”, pois o nosso propósito era somente de homenageá-lo e nos deliciarmos com suas canções e nos divertimos com seu humor irreverente; participamos de entrevistas em jornais, rádios, e percorremos várias casas de espetáculos da região, todo o nosso esforço e dedicação foi de certa maneira abençoada, pois ganhamos a aprovação e o apoio do próprio Raul Seixas, que mais tarde vim conhecê-lo na clínica Vila Serena, através de amigos que levaram gravações de nossa apresentação para que ele ouvisse.
  Fui convidado pelo próprio Raul para um bate-papo, onde nasceu também uma amizade e um interesse dele pelo meu trabalho que é o musical Revolução Psicológica o qual se trata apenas de uma evolução comportamental e espiritual, sem violência, Raul gostou muito da ideia, e chegou a me dá o endereço de sua casa no Butantã - SP para que eu o procurasse, porém por atropelos da vida, eu andava atrapalhado, e demorei a me dá conta da oportunidade que batia em minha porta, quando resolvi procurá-lo já era tarde, Raul estava em turnê com Marcelo Nova e logo veio a falecer, então fiquei com esse chamado no meu coração, mas isso me fortaleceu a acreditar no meu trabalho e a continuar na batalha até hoje!! Tenho muito orgulho de ter hoje Raul Seixas como praticamente padrinho da Revolução Psicológica, e desse encontro me inspirou em compor uma música que é a “Vila Serena Blues”. Fiz shows em homenagem ao Raul durante quase 30 anos e ainda faço nos meus shows autorais sempre falo e canto coisas lindas, inteligentes, polêmicas e proféticas desse grande artista que sempre será Raul Seixas! Sou grato, muito grato, de ter sido presenteado por Deus em ter conhecido Raul Seixas pois a partir daí tudo em mim e em minha vida mudou, inconscientemente Raul me ajudou muuuuito!!!
Agora vou a luta!!
EDSON SOUZA CORAÇÃO DE CANTOR

MUSICAL REVOLUÇÃO PSICOLÓGICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário